quarta-feira, 25 de julho de 2012

Richard Feynman

Os filmes e documentários de Richard Feynman, muito educativos, inspiraram a minha geração a estudar Física. No site http://www.richard-feynman.net/videos.htm podem vê-los e/ou revê-los.
Fiquem bem! 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Bosão de Higgs


Espero que o excerto de texto abaixo vos aguce o apetite para ler o artigo completo, onde se explica o que é um bosão e mais concretamente o que é o bosão de Higgs.
"Todos conhecemos o campo-força electromagnético. No íman no frigorífico, no calor do Sol, na luz visível, nas cores, até quando esfregamos as mãos e sentimos o calor que é gerado por essa acção, por esse trabalho, como se diz em Física. Pois bem, e quem transporta esse campo-força? Pois é um bosão."
Fiquem bem!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Esclarecimento de Dúvidas de Português e Matemática

Amanhã, dia 11, as professoras de Português e Matemática estarão disponíveis para analisar convosco as vossas provas de exame e esclarecer dúvidas relativas à correcção das mesmas. Podem encontrar a professora Rosa Almeida, na biblioteca, a partir das 9h30min e a professora Helena Gonçalves, na sala de professores, a partir das 10h30min.
Fiquem bem!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A partícula de Deus

De um dos meus canais preferidos, parte I
e parte II.

Fiquem bem!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Combustível Alternativo

Ecológico, económico, prático são alguns dos adjectivos que eu usaria para descrever este combustível. Para saber como construir uma célula capaz de aproveitar urina, sigam o link:
Fiquem bem!

segunda-feira, 2 de julho de 2012